ATIVIDADE PARA 6a SÉRIE
Tema: PAUSA - Texto de Moacry Scliar
CONTEÚDO: Leitura, análise e reflexão do texto
OBJETIVO: Desenvolver
a habilidade do aluno crítico e reconhecer o gênero da narrativa
ESTRATÉGIA:
Leitura oral compartilhada, isto é, cada aluno lê uma parte do texto, onde o
próximo
deverá dar continuidade.
Propiciar discussão respeitando a
interpretação individual.
Estimular aprofundamento associando o conteúdo do texto à
rotina famíliar.
RECURSOS DIDÁTICOS: Recuperação do contexto
AVALIAÇÃO:
Participação oral e escrita.
1o. momento de aprendizagem:
Leitura individual em voz alta, em seguida, acompanha a leitura do colega,
2o. momento de aprendizagem:
Comentários dos alunos e professora sobre o conteúdo do texto
3o. momento de aprendizagem:
Respeitando o conhecimento prévio, perguntar a necessidade de cada um sobre o momento de "pausa"que já sentiu na rotina do dia-a-dia.
4o. momento de aprendizagem:
Na recuperação do contexto, a ratificação do entendimento deverá deverá ser feita no caderno, respondendo as seguintes questões:
Quem escreveu?
Onde foi divulgada?
Para quem?
Qual a intenção?
Quais características do texto leva a conclusão do gênero da narrativa?
1o. momento de aprendizagem:
Leitura individual em voz alta, em seguida, acompanha a leitura do colega,
2o. momento de aprendizagem:
Comentários dos alunos e professora sobre o conteúdo do texto
3o. momento de aprendizagem:
Respeitando o conhecimento prévio, perguntar a necessidade de cada um sobre o momento de "pausa"que já sentiu na rotina do dia-a-dia.
4o. momento de aprendizagem:
Na recuperação do contexto, a ratificação do entendimento deverá deverá ser feita no caderno, respondendo as seguintes questões:
Quem escreveu?
Onde foi divulgada?
Para quem?
Qual a intenção?
Quais características do texto leva a conclusão do gênero da narrativa?
ACREDITO NUMA
EDUCAÇÃO COM EDUCAÇÃO, RESPEITO E ÉTICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário